Database Marketing

O Database Marketing possibilita atingir um melhor conhecimento a repeito dos clientes, consumidores e de seus hábitos.

Isso é possível através da utilização de técnicas avançadas analíticas com o objetivo de fornecer os melhores serviços e maximizar os resultados, bem como a rentabilidade das ações de Marketing. A Brain System agrega esta técnica à solidez da sua experiência em oferecer aos seus clientes um serviço customizado e diferenciado, totalmente integrado com as estratégias de Marketing do cliente.

As Bases de Dados compoem a matéria prima essecial para o marketing direto. Diariamento os dados são processados e utilizados de maneiras diversas e cada vez mais sofisticadas, tornando-se assim o ponto de partida para que as organizações de todos os setores da economia possam desenvolver sua capacidade de aprender a respeito da identidade dos clientes, selecionar mercados de campanhas específicas (por meio de segmentação), comparar o valor dos clientes para as empresas e proporcionar ofertas direcionadas para grupos específicos de consumidores. A Brain System transforma dados em estratégia.

 

DATA CLEANING

 

Elimine todas as despadronizações no seu banco de dados, tornando-o mais dinâminco e efeciente. As ferramentas de Data Cleaning da Brain System tem a finalidade de auxiliar a detecção de possíveis erros e facilitar a padronização dos dados. Além disto neste processo a Brain System executa a limpeza dos dados, através de um pré-processamento dos dados, fazendo a integração de dados heterogêneos, eliminação de incompletude dos dados e outras.

O Data Cleaning tem o objetivo de executar uma análise exploratória dos dados. Esta análise pode envolver ainda, dentre outras alternativas, o descarte de dados atípicos

 

MAILING LIST

 

Construa e mantenha uma base de dados atualizada através de listas de empresas ou pessoas físicas de acordo com o perfil de público alvo de cada cliente (Por segmentação, ramo de atuação, porte e etc). O uso de “Mailing List”, através de estratégias bem aplicadas, pode se tornar a mais eficiente forma de comunicação entre sua empresa e os seus clientes, fornecedores e clientes potenciais de uma forma geral.

As empresas perceberam que oferecer uma “newsletter” com conteúdo relevante aos seus consumidores é uma ótima forma de aumentar a satisfação dos seus clientes/usuários, sua fidelização e consequentemente o volume de vendas.

 

DATA MINING/DATA ANALYSIS

 

A Brain System utiliza poderosas ferramentas estatísticas que permitem a identificação de padrões e a análise do seu banco de dados por meio de filtros e perfis. O Data Mining busca descobrir informações relevantes, como padrões, associações, anomalias e estruturas, em grandes quantidades de dados armazenados em base de dados e depósitos de dados.

Uma vez que os dados preparados são processados, é realizada a mineração dos dados propriamente dita. O objetivo desse passo é transformar os dados de uma forma que permita a identificação mais fácil de informações importantes.

O resultado do data mining é avaliado, visando determinar se algum conhecimento adicional foi descoberto, assim como definir a importância dos fatos que foram gerados. Para esse processo, várias maneiras de análise podem ser utilizadas. Por exemplo: o resultado do data mining pode ser expresso em forma de gráfico, em que análise dos dados passa a ser uma análise do comportamento do gráfico.

 

DATA MANAGEMENT

 

Gerencie as informações de seus clientes em seu banco de dados, e controle e mensure os resultados de suas ações de marketing.

A Brain System utiliza uma infra-estrutura que suporta modelagem e gerenciamento de dados: ferramentas, treinamento, procedimentos de gerenciamento de modelos, estratégias de integração, e garantia da qualidade.